quarta-feira, 31 de julho de 2013

Elisabete Santos

Maria Elisabete Pereira da Costa Ferreira Salgado dos Santos integra a lista de Juntos Por São Vicente, candidata à futura freguesia de São Vicente nas eleições autárquicas de 29 de setembro.

Elisabete Santos é farmacêutica de profissão e, desde há dois mandatos, é membro da Assembleia de freguesia de Santa Engrácia.

Elisabete Santos

terça-feira, 30 de julho de 2013

Lina Alves Ramos

Lina Alves Ramos é candidata pela lista Juntos por São Vicente, nas próximas eleições autárquicas de 29 de setembro à futura freguesia de São Vicente.

Após a experiência como secretária da Assembleia de Freguesia, em 2002, Lina Alves Ramos foi vogal do executivo da Junta de Freguesia da Graça com os pelouros da Cultura, Saúde e Educação, entre 2003 e 2009.

No mandato seguinte, entre 2009 e 2013, Lina Alves Ramos repetiu a experiência, tendo a cargo os pelouros da Cultura e Educação.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carla Vaz

Carla Isabel Moreira Vaz integra a lista de Juntos Por São Vicente, candidata à futura freguesia de São Vicente nas eleições autárquicas de 29 de setembro.

Membro da Assembleia de freguesia de São Vicente de Fora, Carla Vaz participa também nas atividades da Associação Internacional de Caridade e da Associação Meninos de Oiro.

No seu percurso, Carla Vaz colaborou ainda com a Associação de Proteção de Menores e com o Banco Alimentar contra a Fome.


Carla Vaz

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Praia-campo

O programa 'Praia-Campo' juntou este verão cerca de cem crianças, de Santa Engrácia, futura freguesia de São Vicente.

Durante algumas semanas, dezenas de crianças poderam usufruir de brincadeiras, animação e muita diversão entre a areia e água salgada.
 
d.r.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Exposição Escola Segura

A Segurança é um tema transversal a todas as gerações e é importante ter as noções básicas desde tenra idade. A pensar nisso, a 5ª Divisão da PSP tem patente ao público, na sua esquadra, a Exposição Escola Segura, na qual se podem conhecer as muitas iniciativas levadas a cabo durante o ano letivo. 

A inauguração ficou marcada pela visita de de 30 crianças e monitores do programa de tempos livres 'Praia-Campo' da Junta de Freguesia da Graça.

A exposição foi inaugurada pelo Sr. Comandante da 5ª Divisão, Subintendente João Amaral, pelo Coordenador da Escola Segura, Subcomissário Carlos Carolino, e pelo dr. Tiago Albuquerque, em representação da Junta de Freguesia da Graça. Está aberta ao público até ao final do Verão.


d.r.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rogério Jóia

Rogério Jóia, nascido a 20 de junho de 1966, integra a lista de Juntos Por São Vicente, candidata à futura freguesia de São Vicente nas eleições autárquicas de 29 de setembro, ao lado de Paulo Quadrado e Joaquim Pires.

Tendo iniciado o seu percurso profissional como advogado, Rogério Jóia tem uma carreira preenchida por vários cargos de relevo:

- Colaborador no Jornal 'Comunicar Justiça' (Jornal elaborado preferencialmente por e para a Magistratura Judicial e Magistratura do Ministério Público), representando institucionalmente a Polícia Judiciária;
- Coordenador (chefia) da Unidade Orgânica de relações com os Tribunais da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Direção Geral de Viação (sob a modalidade de requisição);
- Professor Assistente Universitário Convidado (ISCSP - Universidade Técnica de Lisboa);
- Representante da Polícia Judiciária como orador apresentando comunicações;
- Membro do Grupo de Estudos e Comentários sobre Criminalidade Organizada – Observatório Nacional de Investigação Criminal e Ciências Forenses.

Rogério Jóia

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rogério Jóia junta-se a Paulo Quadrado e Joaquim Pires na lista de Juntos Por São Vicente, candidata à futura freguesia de São Vicente.

Em breve, mais nomes serão anunciados da lista candidata às eleições autárquicas de 29 de setembro.

 
Paulo Quadrado e Joaquim Pires (IberiaMedia)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Artesanato e Bijutaria

A Junta de Freguesia tem um papel importante na dinamização de iniciativas para a população. 
 
Com esse objetivo sempre presente, ocorre já nos dias 7 e 8 de julho no Jardim Augusto Gil (conhecido como Jardim da Graça), na futura freguesia de São Vicente, a iniciativa 'ArteGraça' dedicada ao Artesanato e a Bijuteria.
 
A iniciativa está aberta a todos e decorre entre as 09h00 e as 19h00.

Jardim Augusto Gil

Recolha de Lixo

A recolha de lixo, a cargo da Câmara Municipal de Lisboa, é um dos problemas da futura freguesia de São Vicente.

(Foto: IberiaMedia)
Afim de resolver esta questão e para que não se repitam estas imagens, a lista de Juntos por São Vicente irá pressionar os responsáveis do executivo municipal para uma maior intervenção nesta área. 

O bem-estar e a saúde pública da população tem de ser preservados, evitando constrangimentos desnecessários.

Lazer

O lazer e a cultura estão de mãos dadas na futura freguesia de São Vicente.

Além dos locais existentes para a promoção da cultura, a freguesia conta também com espaços ao ar livre que permitem espectáculos únicos. A pensar no bem-estar da população, esta é uma das apostas para o próximo mandato autárquico.

(d.r.)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Funções V

No âmbito das suas competências, a Junta de Freguesia tem o poder de estabelecer parcerias e acordos com outros órgãos de poder político. 

No que diz que respeito às relações com outros órgãos, a Junta de Freguesia pode: 
  • Formular propostas ao órgão deliberativo sobre matérias da competência deste;
  • Elaborar e submeter à aprovação do órgão deliberativo posturas e regulamentos com eficácia externa, necessárias à boa execução das atribuições cometidas à freguesia. 

Paulo Quadrado e Joaquim Pires (Foto IberiaMedia)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Funções IV

A Junta de Freguesia, tal como todos os órgãos de poder político, tem funções quanto à respetiva atividade e gestão financeira.

Nesta matéria, o órgão de poder local deve:

  • Elaborar e submeter à aprovação da assembleia de freguesia os documentos previsionais (opções do plano, proposta do orçamento), bem como as suas revisões;
  • Executar os documentos previsionais, bem como aprovar as suas alterações.  
Paulo Quadrado e Joaquim Pires (Foto IberiaMedia)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rastreios

Na qualidade de órgão autárquico mais próximo da população, a Junta de Freguesia tem condições excecionais de apoio e assistência à população.
Neste âmbito, a Junta de Freguesia tem condições para apoiar e promover rastreios gratuitos e acessíveis a todos, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Funções III

As Juntas de Freguesia têm competências próprias e delegadas. No que diz respeito à organização e funcionamento dos seus serviços, compete ao órgão de poder local:
  • Executar e velar pelo cumprimento das deliberações da assembleia de freguesia ou do plenário dos cidadãos eleitores;
  • Gerir os serviços da freguesia; 
  • Gerir os recursos humanos ao serviço da freguesia;
  • Adquirir ou alienar bens móveis e adquirir, alienar ou onerar bens imóveis, nos termos da lei. 
Paulo Quadrado e Joaquim Pires (Foto IberiaMedia)