sábado, 27 de abril de 2013

Sendo a Feira da Ladra um dos locais mais conhecidos da futura Freguesia de São Vicente, informam-se os interessados que, entre os dias 6 e 17 de maio de 2013, estão abertas as inscrições, na Divisão de Mercados e Feiras da C.M.L., na Rua Pastor de Macedo, s/nº 1750-158 Lisboa, para o sorteio de lugares para venda de artigos usados na Feira da Ladra.

O sorteio realiza-se no dia 23 de maio de 2013, às 10h00, nas mesmas instalações da Divisão de Mercados e Feiras. A lista de candidatos admitidos será divulgada no site da C.M.L. e na Divisão de mercados e Feiras no dia 21 de maio de 2013.

C.M.L.
Aproveitando as condições de um dos espaços mais atrativos da futura Freguesia de São Vicente, decorre no mercado de Santa Clara, até ao final do mês de Maio uma atividade gastronómica de celebração da Primavera. 
Lá poderá encontrar o “Dia da sopa” e a primeira a ser servida é de acelgas, a Feira dos queijos artesanais, os produtos com que irá festejar as Maias, bem como plantas silvestres comestíveis.
Uma organização do Centro das Artes Culinárias do Mercado de Santa Clara.

D.R.



terça-feira, 23 de abril de 2013

As eleições autárquicas de 2013 devem realizar-se obrigatoriamente entre 22 de setembro e 14 de outubro. Mas a cinco meses do ato eleitoral, as autoridades competentes ainda não revelaram a data concreta para a realização do mesmo. 

De igual modo, os candidatos às 308 autarquias nacionais e às Juntas de Freguesia ainda não têm conhecimento do período estipulado para campanha eleitoral.

d.r.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

De onde a vista alcança, a cúpula do Panteão Nacional é figura central na paisagem de Lisboa. A primeira pedra foi lançada em 1682, mas a obra demorou tanto tempo a ficar concluída que deu origem à popular expressão 'obras de Santa Engrácia', usada para designar algo que nunca mais acaba. O monumento, situado na futura freguesia de São Vicente, só foi dado como pronto em 1966, 284 anos depois.

IberiaMedia

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O parque de jogos do Operário Futebol Clube de Lisboa situa-se na zona Sul da atual freguesia de Santa Engrácia. Fundado em 1921, abarca atletas desde as camadas Infantis até Séniores.

IberiaMedia

segunda-feira, 15 de abril de 2013


A Igreja da Graça é um local de culto e simultaneamente de passagem para milhares de turistas que o elegem como um dos mais belos da nossa cidade. O miradouro da Graça oferece à futura Freguesia de S. Vicente um dos mais belos olhares sobre a cidade de Lisboa.
IberiaMedia

sábado, 13 de abril de 2013

A zona Sul da futura freguesia de São Vicente é uma porta privilegiada para a chegada de turistas à cidade de Lisboa. É frequente ver, junto ao cais de Santa Apolónia, barcos de cruzeiro de todo o mundo. 


IberiaMedia


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Situada na freguesia de São Vicente de Fora, a Estação Ferroviária de Santa Apolónia é ponto central de entradas e saídas de Lisboa desde 1865, servindo a Linha do Norte. Situada na margem direita do Rio Tejo, é local histórico que ficará sob jurisdição da nova freguesia de São Vicente.


IberiaMedia

terça-feira, 9 de abril de 2013


Paulo Quadrado, convidado pela população para ser candidato às eleições autárquicas de 2013, aceitou o desafio e é candidato à nova freguesia de São Vicente. Após dois mandatos a servir a Graça, Paulo Quadrado parte para este novo projeto com a firme vontade de continuar e alargar o serviço à comunidade.

IberiaMedia

segunda-feira, 8 de abril de 2013


Foto IberiaMedia

Paulo Quadrado é candidato à Junta de Freguesia de São Vicente, que a partir das eleições autárquicas de 2013, integra as atuais freguesias da Graça, de Santa Engrácia e de São Vicente de Fora.  

domingo, 7 de abril de 2013

A atual freguesia de Santa Engrácia comporta o Museu da Água, local de história e conhecimento sobre a distribuição deste bem precioso para toda a cidade de Lisboa.

Foto: IberiaMedia

Juntos por São Vicente está no Facebook. Conheça a página, comente e dê a sua opinião: Juntos Por São Vicente no Facebook.

sábado, 6 de abril de 2013


Feira da Ladra (Foto IberiaMedia)


Juntos por S. Vicente convida a uma visita à Feira da Ladra, uma das mais antigas da Europa e que continua, ainda hoje, a ser um local de culto da freguesia e da cidade de Lisboa.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Miradouro de Nossa Senhora do Monte é uma das grandes riquezas da Graça. Com uma vista ímpar para a cidade de Lisboa, é um dos principais pontos turísticos da cidade, acolhendo diariamente centenas de visitantes
 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Crédito: 'ao escorrer da pena'
O Panteão Nacional, um dos locais mais emblemáticos da cidade de Lisboa, no Campo de Santa Clara onde se realiza a típica 'feira da ladra'.

terça-feira, 2 de abril de 2013

O Município de Lisboa vai ter uma nova organização administrativa. As habituais freguesias, tal como as conhecemos, vão dar lugar a agrupamentos maiores. Em consequência, Graça, Santa Engrácia e São Vicente de Fora unem-se dando origem à freguesia de São Vicente.

A nova organização administrativa só reforça a dedicação, o esforço e o empenho para servir a população destas três freguesias situadas no coração de Lisboa.

Conheça o novo mapa administrativo do concelho de Lisboa.